quarta 23 abril 2014 . 15:31 . Atualizado às 15:21

O Malfazejo

Apocalipse 3:15 e 16

RSS
O Malfazejo » Pessoal

Força, Ana Luiza!

No dia 23 de setembro, contei no blog O Malfazejo o início da história da Ana Luiza, a filha de 7 anos de um casal de amigos, diagnosticada com câncer num piscar de olhos.

A Ana não adoecia, e em poucos dias estava numa UTI aérea rumo a São Paulo, onde está internada até hoje. No hospital, outros exames ainda pioraram o desespero dos pais de Ana. A doença se espalhava pela medula, pelos ossos e em alguns órgãos.

Depois de comentar o caso, vi uma corrente de apoio surgir rapidamente. Na internet, hoje há 489 pessoas estampando os dizeres “Força Ana Luiza” nas suas páginas pessoais. À medida que chegam as informações sobre o tratamento, os exames, o mal-estar e o apetite da Ana, essas pessoas persistem em mandar mensagens de força e fé. O mais bonito é a solidariedade do estranho, a capacidade da história da Ana – como certamente de tantos outros – de cativar gente que sequer a conhece. Com o drama de sua família, de certa forma a Ana nos curou do nosso egoísmo do dia-a-dia.

Ontem à tarde começaram novos exames, que dirão se o tratamento está dando certo. Há sinais de que a competência dos médicos e a força das orações estão funcionando. Só os exames vão confirmar. É com base neles que os médicos decidirão se operam ou não a Ana, na tentativa de tirar o tumor da sua cabeça. O maior dos sinais, porém, é a força da menina. Bombardeada por remédios pesadíssimos, Ana continua com fome, alegre, brincando, posando feliz para fotos, cativando todos pelo hospital. A Carolina e o Marcos, dois monstros de força, não poderiam ser melhores pais do que têm sido.

Em Manaus e em outras cidades, onde haja gente que soube do caso, as orações continuam. Não tenho dúvidas de que, além da luz própria que possui, a força que a Ana tem mostrado até aqui é importada, de vários cantos do país.

Continuamos com vocês, Ana, Carolina e Marcos.

Artigo publicado hoje (sábado) no jornal Dez Minutos.

  1. Carol Thomé says:

    Oi Ismael,

    Tenho acompanhado a situação pelo twitter de conhecidos e blogs. Sou uma das estranhas à família que acompanho torcendo pelo bem da Ana.

    Por isso resolvi escrever aqui pra vc de repente passar o recado pra família, isso se eles já não reberam indicação de alguém antes. Uma médica que me indicou o falatório sobre o AVELOS, uma erva que foi descoberta por um centro espírita no Nordeste.

    Não sei a crença dos pais e não quero levantar aqui essas questões, o centro espírita é só um meio para conseguir o remédio. O site é http://www.avelos.com.br e na parte DEPOIMENTOS tem vários testemunhos sobre diminuição de tumores e etc. Segundo o que me falaram, é só entrar em contato pelo fale conosco, relatar o caso e deixar seu endereço que eles mandam o remédio de acordo com a necessidade. Parece tbm que não tem problema de atrapalhar o tratamento médico, é algo alternativo.

    Caso a informação não seja considerada para a Ana Luiza, espero que seja útil pra outros que lêem teu blog e os comentários.

    Abração e Força Ana Luiza!

  2. Robson Franco says:

    Ismael,

    Nos apequenamos diante de um acontecimento deste, mas quando nos unimos nesta corrente de força e esperança, nos agigantamos. Pode parecer paradoxal, mas é assim que a vida funciona: quando pensamos que está chegando o fim, nos deparamos com um novo começo!

    É isso!

  3. ORLANDO AMARAL says:

    ESTOU TORCENDO PELA ANA LUÍZA. FORÇA ANA LUÍZA.

  4. VANIA TADROS says:

    FORÇA, CORAGEM, PERSEVERANÇA ANA LUÍZA, CAROLINA, E MARCOS. CNTINUO REZANDO POR VCS. JESUS MISRRICORDIOSO ESTÁ TENDO E SEMPRE TERÁ COMPAIXÃO DE VCS

  5. joao victor cruz says:

    esto torcendo para ana luiza ea carol coelho e marcos carol do joao victor cruz estamos dia tres de abril ai en sao paulo ou hospital

  6. Marinete says:

    Deixo simplesmente uma frase: Deus confortará vcs,e Ana deixou uma grande mensagem para todos.

Deixe uma resposta

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

perfildoautor

Os blogs de D24am