Educonomia

EVANDRO BRANDãO BARBOSA Economia, Educação, Sociedade e História

A ULBRA Manaus comemora 25 anos

Ao completar 25 anos de prestação de serviços educacionais na cidade de Manaus, a ULBRA Manaus fará solenidade no seu campus universitário, no bairro do Japiim, hoje à noite, às 19 horas, dia 08 de março de 2017, com a presença de personalidades da sociedade amazonense e representante da Mantenedora Associação Educacional Luterana do Brasil - AELBRA. Você está convidado! Compareça, participe da comemoração dos 25 anos da ULBRA Manaus!!!

Evandro Brandão Barbosa

A Ulbra Manaus foi instalada em 05 de março de 1992, no bairro do Japiim, inicialmente com as atividades da Educação Básica na Escola Concórdia da ULBRA e, em seguida com o Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus. Os primeiros cursos de graduação foram Arquitetura e Urbanismo e Psicologia.

Ao comemorar 25 anos de fundação, formando pessoas e profissionais, a ULBRA Manaus já formou mais de 13.000 pessoas em cursos de Ensino Fundamental, Médio, Graduação e pós-graduação. Atualmente com 11 cursos de graduação (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito vespertino e noturno, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Logística, Psicologia) e um curso de pós-graduação em Psicologia Clínica, a ULBRA Manaus comemorará os seus 25 anos de educação no Estado do Amazonas com solenidade e homenagens a colaboradores atuais, alunos, ex-colaboradores, professores e autoridades, no dia 08 de março de 2017, no campus universitário no Japiim, a partir das 19 horas.

Com uma equipe de colaboradores competentes e comprometidos com o projeto ULBRA Manaus, a comemoração dos 25 anos da Instituição contará com a participação de Banda de Música e um bolo de mais de quase três metros quadrados. Autoridades e convidados serão recepcionados pela Maria, Almira, Amanda Meg, Eduarda, Jazinete, Amanda, Lidiane, Cíntia, Tymotheo, Rodrigo, Leonardo, Geni, Daniel, Fabrício e Eduarda. Todos muito simpáticos e prontos para acolher alunos, familiares, convidados e autoridades, na noite de 08 de março de 2017, para comemorar os 25 anos da ULBRA Manaus e também o Dia Internacional das Mulheres.

Parabéns a todos que constroem a história da ULBRA Manaus desde 1992. A comemoração é uma excelente oportunidade para a Instituição receber a visita de ex-alunos e ex-colaboradores.

O Magnífico Reitor da ULBRA Manaus, professor Valdemar Sjlender, tem o grande prazer em convidar a sociedade manauense e também manauara para participar da solenidade de comemoração dos 25 anos de fundação da Instituição; 25 anos de comprometimento com a construção do desenvolvimento socioeconômico e da formação humana e profissional no Estado do Amazonas.

Mantida pela Associação Educacional Luterana do Brasil - AELBRA, cujo representante do presidente da Mantenedora estará presente na comemoração, a ULBRA Manaus é uma Instituição confessional e tem como missão “desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo ensino, pesquisa e extensão, buscando permanentemente a excelência na formação pessoal e técnica de profissionais qualificados e empreendedores, através da inovação, da inclusão social e do desenvolvimento comunitário” (PDI, 2014). São 25 anos de educação no Amazonas, participando do desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental da cidade de Manaus e do Estado do Amazonas.

A ULBRA Manaus possui uma Incubadora de empresas; é a ULBRATECH - Incubadora de empresas de inovação tecnológica, e tem um prédio com instalações físicas e Tecnologias de Informação e Comunicação prontas para apoiar novos empreendedores. Se você tem uma ideia de empreendimento e acredita nessa ideia, vá até lá na ULBRATECH e exponha a sua ideia, quem sabe você pode desenvolver um projeto lá no Hotel de Projetos da ULBRATECH ou até mesmo iniciar uma empresa, que ficará incubada e apoiada dentro da ULBRA Manaus. Vai lá!!!!

Se você concluiu um curso de graduação ou de pós-graduação na ULBRA Manaus, aproveite este dia 08 de março de 2017, que também é o Dia Internacional das Mulheres, e visite a ULBRA Manaus na solenidade de hoje à noite, a partir das 19 horas. Vá até o Japiim, bairro da cidade de Manaus onde a instituição está localizada. Experimente a felicidade de rever amigos professores, gestores e colaboradores. E se não quiser ir sozinho, convide um colega ou amigo, ou amiga, e participe da comemoração dos 25 anos da ULBRA Manaus.

E se você se formou na ULBRA Manaus, seja na graduação ou na pós-graduação, envie um e-mail para coordensino.mao@ulbra.br e informe o seu nome, o curso que você concluiu e o ano de conclusão. Você pode informar também onde você trabalha atualmente e qual é a sua função. Esses dados são importantes para a gestão da ULBRA Manaus manter-se atualizada sobre a sua contribuição com a sociedade brasileira, no cumprimento da sua missão.

Lá na ULBRA Manaus você vai conhecer a Casa Ecológica, construída por alunos e professores de todos os cursos, a partir de projetos de pesquisa e de extensão; utilizando garrafas PET para fabricar o tijolo e embalagens de Tetra Pak para construir o telhado e ainda cimento e resíduos de vidro verde para a fabricação do granito ecológico que serve de piso, alunos e professores de todos os cursos da ULBRA Manaus construiram a Casa Ecológica, que atualmente abriga atividades de laboratório de Física e também é utilizada como sala de aula para componentes curriculares de diferentes cursos de graduação. E visite também o Laboratório de Varejo e Atacado, do Curso Superior Tecnológico em Logística e do Curso de Administração, no piso superior do Bloco A da ULBRA Manaus

Feliz Aniversário para a ULBRA Manaus!!!! Feliz Dia Internacional das Mulheres!!!!!!!

E se você tiver interesse em ver mais posts desse BLOG EDUCONOMIA, clique aqui.


2 Responses to “A ULBRA Manaus comemora 25 anos”

  1. Rose Neves says:

    Meu pai se formou na Ulbra na primeira turma de Engenharia química e hoje é um excelente profissional, empresário. Os ensinamentos adquiridos por ele na Ulbra foram fundamentais para o desenvolvimento como profissional e como ser humano. Hoje sigo os passos dele e curso Engenharia química nesta mesma universidade que tornou meu pai um homem de sucesso, tem sido uma experiência maravilhosa, só tenho a agradecer!!! Parabéns Ulbra Manaus pelos seus 25 anos de excelência e qualidade na formação de seus alunos!!!!

  2. Boa noite Rose.

    Muito obrigado pelo comentário.

    Muito sucesso para o seu pai, você e toda a sua família.

    Atenciosamente.

    Evandro Brandão Barbosa

Leave a Reply

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.