Artigos

LEANDRO MAZZINI Nossa equipe de opinião. Envie seu texto, ele pode sair nos nossos jornais.

Coluna Esplanada

Novo líder O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) visitará o Palácio do Planalto na próxima semana. De lá sairá como líder do Governo no Senado, no lugar de Aloyzio Nunes (PSDB-SP), nomeado novo ministro de Relações Exteriores; ou líder do governo no Congresso, posição hoje ocupada pelo desgastado senador Romero Jucá (PMDB-RR). A segunda via é a [...]

Leandro Mazzini

Novo líder
O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) visitará o Palácio do Planalto na próxima semana. De lá sairá como líder do Governo no Senado, no lugar de Aloyzio Nunes (PSDB-SP), nomeado novo ministro de Relações Exteriores; ou líder do governo no Congresso, posição hoje ocupada pelo desgastado senador Romero Jucá (PMDB-RR). A segunda via é a mais provável.
Histórico
Braga sabe a rota do Palácio de olhos fechados. No Governo Dilma, aproveitou racha no Senado para virar líder. Convenceu a ministra Ideli de que poderia segurar a barra.
Cartilha virtual
O Partido dos Trabalhadores lançou uma cartilha virtual chamada “Oito mentiras sobre o PT espalhadas pelo Whatsapp. Ajude a desmentir”.  O segundo mandamento do documento diz ser inverdade que o partido não combateu a corrupção.
Pimenta nos outros
“O escândalo da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, envolveu quase todos os partidos e estava desenhado desde os anos de Fernando Henrique Cardoso”, alega a legenda na cartilha.
“Reinado”
O jornal Le Monde apresenta essa semana ao leitor francês um quadro fidedigno do atual cenário brasileiro e dos escândalos que atingem o Governo de Michel Temer. Com o título “Brasil, o reinado da impunidade”, a reportagem conclui em tom de ironia: “Tudo leva a crer que Temer já estaria esquentando a sua pizza quatro queijos”.
Aliás..
.. não é de hoje que os franceses adoram atirar pedras nos governos dos outros e esquecem do antro de corrupção que é a sua República.
Lá lá Longe
No momento em que o ex-diretor da Odebrecht Fernando Reis confirmava à Justiça que a empreiteira repassou mais de R$ 4 milhões ao PDT em troca do apoio do partido à reeleição da chapa Dilma-Temer, o presidente da legenda, Carlos Lupi, discursava no XXV Congresso da Internacional Socialista em Cartagena, Colômbia.
Tá bom..
Ex-ministro demitido no Governo Dilma Rousseff, Lupi pregou: “Precisamos refletir sobre o que acontece no mundo. A Internacional Socialista não pode aceitar a construção de muros”
Comitiva
Integraram a comitiva do PDT em Cartagena o também ex-ministro Manoel Dias, os vice-presidentes do partido, Miguelina Vecchio, André Figueiredo, Vieira da Cunha.
Eminência parda
Aécio Neves é chamado de Eminência Parda do Planalto. Fato. Emplacou o tucano Alexandre de Moraes no Ministério da Justiça e depois no STF; enviou Antonio Imbassahy para a Secretaria de Governo, gabinete vizinho ao de Michel Temer; e garantiu o Itamaraty para o senador Aloysio Nunes.
Turbulência
Em meio à turbulência por que passa o Governo, partiu do presidente Michel Temer  a ordem para que nenhum integrante do usasse voos da FAB durante o Carnaval. A ordem foi cumprida à risca, conforme mostra o registro do Comando da Aeronáutica.
Memória
Há exatamente um ano, o ex-presidente Lula foi levado em condução coercitiva para depor à Polícia Federal no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato).  No mesmo dia, após o depoimento, o petista afirmou que "acertaram o rabo da jararaca"
Mas...
Doze meses depois, o ex-presidente figura como réu em cinco ações na Justiça e corre sério risco de ficar inelegível em 2018, antes da campanha presidencial.
Ponto Final
“O PSOL nunca recebeu doações de bancos ou empreiteiras. Estamos fora dos esquemas”
Da ex-deputada e candidata derrotada à Presidência, Luciana Genro (Psol-RS).

Leave a Reply

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.