Artigos

LEANDRO MAZZINI Nossa equipe de opinião. Envie seu texto, ele pode sair nos nossos jornais.

Coluna Esplanada

Bolsonaro & Bolsokids ‘Dona’ de bom quinhão eleitoral no Rio, a família Bolsonaro vai se desfiliar do PSC em março de 2018. O patriarca Jair, deputado federal, estuda convites de outros partidos que querem lançá-lo ao Planalto. Segundo Bolsonaro, o trato com Pr. Everaldo, presidente do PSC, era lançá-lo se alcançasse 10% das pesquisas – o [...]

Leandro Mazzini

Bolsonaro & Bolsokids
‘Dona’ de bom quinhão eleitoral no Rio, a família Bolsonaro vai se desfiliar do PSC em março de 2018. O patriarca Jair, deputado federal, estuda convites de outros partidos que querem lançá-lo ao Planalto. Segundo Bolsonaro, o trato com Pr. Everaldo, presidente do PSC, era lançá-lo se alcançasse 10% das pesquisas – o que já ocorre nas estimuladas. Mas a aliança dos cristãos com o PCdoB do Maranhão foi a gota d’água para a decisão. Jair e Everaldo não conversam há meses. Os filhos Eduardo e Flávio, deputados federal e estadual, respectivamente, vão seguir o pai para outra legenda.
Tá bom
“Fica difícil explicar para a garotada da direita essa aliança (com PCdoB), não aguento mais”, desabafa Jair, no salão verde, pressionado pelos militantes e fãs da direita.
Barrados no baile
Um grupo de poderosos deputados chorou numa rodinha do plenário. Ao contrário de anos anteriores, foi barrado para o camarote da Antarctica (antigo Brahma) na Sapucaí.
Sem festa
Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, carioca, não vai à festa na avenida ou bloco na rua. Avisou a amigos que ficará quieto em casa.
Café no bule..
Mal o ministro Blairo Maggi decidiu pela baixa da alíquota de importação do pó de café para produção de solúvel e o preço da saca no mercado caiu R$ 100. Ontem a pressão o fez recuar. A bancada ruralista chiou para o presidente Temer.
..e na mesa
Segundo a Agricultura, a medida foi necessária após o Comitê Executivo de Gestão da Camex aprovar a importação de 250 mil sacas por mês até maio, do tipo conilon verde para atender demanda da indústria de café solúvel, diante da escassez no mercado.
Giroflex queimado
O senador José Medeiros (PSD-MT) tentou mas não conseguiu emplacar o seu preferido para direção da Polícia Rodoviária Federal. Medeiros, que é policial rodoviário, queria o superintendente do Mato Grosso, Kellen Preza, mas a vaga ficou com o Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos PRFs, Renato Borges Dias.
#PFpegou
A deputada Maria do Rosário acionou e a Polícia Federal já sabe desde ontem quem postou as fotos da filha supostamente se drogando com uma turma. Caiu na rede.
E o Índio?
“Águia no ninho”, essa a senha usada por seguranças do Senado quando o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) chega à Casa.
Novela
A Todde Advogados deixou a defesa de Patrícia Lélis na ação contra o deputado Feliciano. Áudio dela se gabando de suposta relação com ministros do STF caiu na internet. Foi à revelia da Todde, que não compactua, e desconhece esse suposto contato.
Trio..
Anda estremecido o trio do PMDB formado pelo presidente Eunício Oliveira (CE), Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL). “Eminência parda” do Planalto, Renan articula para assumir a liderança do Governo após as trapalhadas de Jucá.
.. parada dura
Já Eunício avalia que, se houver substituição na liderança, o nome indicado é o do “amigo” Eduardo Braga (PMDB-AM). O embate emperra a indicação de nomes para as comissões permanentes da Casa. Solução só após a folia.
Nas ondas do Poder
Passou a jato no plenário na terça uma emenda do relator da MP 747, Nilson Leitão (PSDB-MT) que renovou automaticamente, sem critério ou fiscalização, a concessão de 3 mil rádios comunitárias no País. O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) apresentou emenda que condicionava isso ao pagamento de direitos ao Ecad, mas foi atropelado.
Socialistas mineiros
A filiação do ex-ministro do Esporte e deputado George Hilton vai abrir portas para dezenas de prefeitos e vereadores de Minas que já negociam com o PSB. É o projeto de candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda ao Governo.
Ponto Final
Foi linda a cena da sabatina de Alexandre de Moraes. Um passeio de olhos pelo plenário e tinha-se a sensação de que a qualquer momento chegaria uma viatura.

Leave a Reply

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.