quinta 24 abril 2014 . 12:07 . Atualizado às 11:23

Artigos

Nossa equipe de opinião. Envie seu texto, ele pode sair nos nossos jornais.

RSS
Artigos » Pessoal

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festa cristã, mas que envolve a todos, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo e que significa “passagem” para uma nova vida de liberdade e de prosperidade.

A Páscoa também representa momento de mudança e precisamos mudar no nosso dia a dia, lutando por melhores condições de vida nas áreas da saúde, da educação, da segurança e do acesso à água e ao transporte.

Hoje, a maioria da população do Amazonas ainda vive refém da violência urbana, gradiada dentro da sua própria casa, com dificuldade de andar com tranquilidade pelas ruas e ferindo o direito de ir e vir.

A  saúde de qualidade é para poucos e custa caro. Nos hospitais públicos, quando não falta médicos, falta remédios e até simples equipamentos para procedimentos mais especializados. E não muito raro, pode faltar tudo isso de uma só vez. Assim, o povo é tratado como na escravidão, jogado nas macas pelos corredores dos hospitais, e não como cidadão.

Parte do nosso povo, para conseguir água para sua sobrevivência, usa o líquido retirado de cacimbas ou anda quilômetros para buscar água em poços particulares e até nos rios. Isso é um absurdo!

E na educação pública não é diferente: escolas não têm professores suficientes e nem eles ganham dignamente; não têm refeitórios e nem quadras de esporte; quando têm laboratório de informática, os computadores não funcionam ou não têm internet; faltam profissionais de serviços gerais, vigias e merendeiras; faltam até fardamentos e não têm climatização em todas as escolas.

Tenho visitado vários órgãos públicos em Manaus e no interior, conhecendo os problemas e as dificuldades. E tenho cobrado dos governantes a melhoria desses serviços e a tão sonhada vida nova prometida nas campanhas políticas!

Páscoa é vida nova. Jesus sofreu e morreu por isso. Mas ressuscitou e deu exemplo para todos. Dessa forma, não queremos e nem aceitamos mais ser tratados como escravos e sem dignidade. Devemos lutar sempre. Esse é o sentido desse dia. Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

perfildoautor

Os blogs de D24am