segunda 21 abril 2014 . 10:41 . Atualizado às 09:42

Artigos

Nossa equipe de opinião. Envie seu texto, ele pode sair nos nossos jornais.

RSS
Artigos » Manaus, Sociedade

Parabéns, Parque 10, por 72 anos de história!

O dia 10 de novembro de 1938 marca o nascimento de um dos maiores e mais tradicionais bairros de Manaus, o Parque 10 de Novembro.

Localizado na zona centro-sul da cidade, concentra grande atividade comercial e é formado em sua grande maioria por conjuntos residenciais de classe média, que lhe conferem a quarta maior renda per capta da cidade. Atendido por agências bancárias, restaurantes, bares, lanchonetes, casas lotéricas, centros comerciais, praças, parques, postos policiais e de saúde, o Parque 10 é um dos mais desenvolvidos de Manaus.

Em 1977, o então prefeito Jorge Teixeira deu início à construção de um dos símbolos do bairro, o Centro Social Urbano, casa de um dos mais tradicionais festivais folclóricos do Amazonas, o Festival Folclórico do CSU do Parque 10, que passou por transformações em 2010. Sob nova administração, o Festival experimentou uma nova realidade: organização, qualidade, compromisso com a comunidade e o mais importante, transparência. O resultado foi um festival superavitário, com lucro de R$ 30 mil, totalmente revertidos para reforma e melhoria do CSU. Confesso, essa vitória foi um dos momentos mais marcantes desses meus dois anos de mandato.

Como presente de aniversário, a Prefeitura de Manaus realizou essa semana, uma grande festa no bairro, com a presença da Orquestra Sinfônica Municipal, bem como, atendendo a nossos requerimentos e ofícios, um grande mutirão de limpeza. Para completar a festa, esperamos celebrar o título de Campeão Brasileiro da Série D, com o América, filho ilustre do senhor Amadeu Teixeira e do Parque 10.

Assim como em toda a cidade, ainda resta muito ser feito pelo nosso Parque 10, melhorar a segurança, a infraestrutura, a sinalização das vias, desafogar o trânsito, reorganizar as praças, os parques e o que julgamos uma grande batalha: revitalizar a rua do Comércio. Eis o nosso compromisso: lutar por um Parque 10 melhor, com mais segurança, conforto e qualidade de vida para os seus moradores. Parabéns pelos 72 anos de vida, Parque 10! Feliz Aniversário! Continuemos firmes e fortes em sua defesa.

Wilker Barreto escreve aos sábados para o jornal Dez Minutos.

  1. Michela Matos says:

    Infelizmente uma bairro de grande tradicionaludade ainda lida com problemas estruturais absurdos como esgotos sanitarios escoando diretamente para a rua causando mau cheiro e servindo de atrativo para as mais diversas pragas. Tudo isso sendo observado por empresarios irresponsaveis e moradores desrespeitados. Pedimos que a Prefeitura resolva estes problemas que se arrastam por anos e sao uma ameaca a saude dos moradores. Parabens Parque Dez! Que vc gamhe de presente um pouquinho fe atencao.

  2. Bibi says:

    Quando via acabar a bola do p.10? Lugar mais cafona de toads, deviam ser transferidos pa o barrio da uniao

  3. luiz carlos says:

    QUANDO VÃO RETIRAR AQUELA COISA FEIA QUE É A BOLA DO MINDU?

Deixe uma resposta

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do d24am.com. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores.

perfildoautor

Os blogs de D24am